17 de dezembro de 2015

Dedetização nas ferias!

Estamos quase chegando no período de férias e também quando as crianças encerram o período escolar. Nesse momento, a vontade de viajar, curtir o verão e aproveitar a família fala mais alto. Por causa desse tempo longe de casa, o período das férias é ideal para acabar de vez com as pragas que podem te incomodar. O melhor momento para fazer a dedetização é nessa época, quando podemos ficar um tempo maior distante de casa.
Os procedimentos e produtos usados na dedetização, atualmente, não são prejudiciais à saúde e são totalmente degradáveis. Mas, de qualquer forma, um afastamento do lar no período de dedetização é recomendado para se obter a melhor eficácia do tratamento. Ou seja, quanto mais tempo você se ausentar da sua casa, maior a fixação do produto e maior a eficiência do procedimento.
Se optar por fazer uma dedetização no seu lar, quando voltar da viagem, deixe o ambiente bem arejado e fique atento para as informações técnicas dos produtos utilizados. Assim, você garante a saúde de sua família longe das pragas e mantém por mais tempo todo o processo da dedetização.

3 de dezembro de 2015

WC dedetizadora em Ipatinga.

Roedor 'monstro' é capturado em campus de universidade de medicina...

Um roedor, cuja cauda tem mais de um metro de comprimento, foi capturado no campus da Universidade de Medicina de Wenzhou, na China.

27 de novembro de 2015

Dedetizadora em ipatinga


Controle de Pragas
Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde. E podem picar morder, danificar alimentos e objetos e ainda transmitir doenças ao homem. Barata doméstica (Periplaneta americana) - uma das piores pragas urbanas. Elas geralmente se procriam no inverno e se espalham no verão, época em que as baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos, formigas e outros são mais vistos.

As pragas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem, quando esses mantêm ambientes sujos e quando depositam lixo em locais inadequados. Dentre as principais espécies encontradas em áreas urbanas destacam-se as baratas, os pombos e as formigas.

São necessárias algumas ações para a prevenção do deslocamento de pragas para as áreas urbanas, como: não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo. Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controlar pragas e vetores para que o local seja inspecionado e, após a inspeção, seja realizada a erradicação de tais espécies.

18 de novembro de 2015

Aranhas sao Perigosas?

Aranhas são Perigosas?
Isto é muito relativo ao tipo de aranhas que tiver encontrado em sua casa, existem aranhas que são absolutamente inofensivas para o ser humano, por outro lado também há uma grande quantidade de aranhas que são peçonhentas!
Para saber se uma aranha é perigosa apenas realmente conhecendo a espécie pois não há indicativos fáceis de serem detectados por pessoas que não trabalhem na área, nem mesmo o tamanho da aranha serve como parâmetro, veja um exemplo a seguir de uma aranha perigosa e de aparência relativamente inofensiva.
Aranha marrom
Uma aranha de aspecto inofensivo com no máximo 4 cm (um terço é o corpo), de aparência frágil, patas finas e longas, a típica aranha que muitos não dariam maior atenção não é mesmo? Então, este é um grande problema, esta aranha possui uma terrível picada que causa necrose dos tecidos afetado, ou seja os tecidos morrem, apodrecem e precisam ser retirados na maior parte dos casos.
Esta não é a única aranha que pode ser uma ameaça dentro de sua casa, existem muitas espécies de aranhas que são relativamente frequentes em áreas urbanas, portanto é bom evitar ter este tipo de problema.
Entre as formas de evitar ter problemas com aranhas em casa a mais segura e realmente eficaz é chamar uma empresa para dedetizar todo o local, desta forma irão eliminar todas as aranhas que possam já estar no local e ainda estará evitando que novas aranhas entrem pelo local estar dedetizado, o que dura de 3 a 6 meses de total segurança.

16 de novembro de 2015

Escorpioes!

O calor e as chuvas típicas do verão aumentam o número de aparecimento de escorpiões nos ambientes urbanos. A infestação destes animais acontece no verão porque é neste período que eles se reproduzem.
Os escorpiões amarelos (Tytius serralatus) é o que mais preocupa por ser o mais perigoso, já que o volume de seu veneno injetado na vítima é maior, mais potente e atua principalmente no sistema nervoso. “A substância provoca dor intensa, acelera a pulsação, abaixa a temperatura do corpo e pode matar dependendo da sensibilidade da vítima”, Relatos indicam a possibilidade de esta espécie estar aumentando em relação à do escorpião marrom (Tytius bahiensis).

11 de novembro de 2015

WC dedetizadora em Ipatinga



                                  Dicas para evitar insetos

Com algumas medidas de prevenção, é possível evitar o surgimento de insetos . Confira:

    Sempre lave, seque e guarde as louças e panelas depois das refeições. Deixá-las acumularem na pia pode atrair baratas;

    Procure conservar os alimentos em vasilhames bem fechados, a fim de afastar as moscas;

    Mantenha os doces na geladeira e evite assim a visita de formigas;

    Limpe todos os armários da cozinha e coloque cravos e folha de louro dentro das portas.

    Coloque cascas de limão dentro do açucareiro;

    Limpe muito bem as pias e bancadas, pois resíduos de comida atraem vários tipos de inseto;

    Não deixe água acumulada no quintal e coloque pratos de areia abaixo dos vasos de planta. Isso afasta mosquitos da dengue;

    Vede bem os azulejos, pois formigas gostam de habitar nos buracos dos rejuntes;

    Feche as janelas ao anoitecer, pois é nesse período do dia que os mosquitos fazem a festa.

E aí, sua casa está precisando de dedetização ou por enquanto você está conseguindo controlar os insetos na sua residência?

Precisando conte conosco.

7 de novembro de 2015

WC / Sobre dedetização e desinsetização

Duvidas sobre dedetização!
Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?
Essa é uma dúvida muito comum. Serviços com a utilização de iscas em geral não fazem com que as pragas desapareçam imediatamente. Deve ser levado em conta que primeiramente deve ocorrer o consumo da isca pela praga, o que geralmente ocorre apenas durante a noite. Em segundo lugar, produtos modernos evitam matar a praga imediatamente, a idéia é agir em média depois de 48 horas, para que a praga morra em seu ninho, e infecte o restante da colônia (característica do gel contra baratas utilizado pela Dedetizadora W.C).
As aplicações em spray costumam deixar um grande número de insetos mortos, quando a infestação está grande nas caixas de esgoto, e é normal o aparecimento de insetos mortos meses depois da aplicação, devido ao efeito residual dos produtos, que continuam ativos mesmo dias após a aplicação.

4 de novembro de 2015

SOBRE CARRAPATOS!

SOBRE CARRAPATOS
ABRIGOS
Nos animais, vegetação e frestas em paredes e muros
PREVENÇÃO
Dependem do tipo da fase do carrapato e do local onde se encontram estes ectoparasitas. A higiene e o monitoramento dos locais onde os carrapatos podem ser encontrados é sempre importante.
Manter o gramado ou mato aparado próximo aos locais de criação dos animais e áreas de circulação do homem expõe os ínstares que estão presentes no ambiente a condições adversas levando estas fases à morte principalmente por desidratação, além de impedir que roedores que servem como hospedeiros intermediários escondam-se ali.
Em áreas infestadas por carrapatos, como gramado ou pastos, evitar sentar no solo e expor partes do corpo desprotegidas à vegetação. Ao entrar nestes locais, utilizar roupas claras que facilitam a visualização dos ectoparasitas.
DOENÇAS TRANSMITIDAS E PATÓGENOS VEICULADOS:
- Bactérias
- Protozoários
- Vírus
- Febre Maculosa
- Doença de Lyme

15 de junho de 2015

www.wcdedetizadora.com

                       
                                www.wcdedetizadora.com

4 de fevereiro de 2015

Picadas de insetos...

Remédios naturais para aliviar picadas de insetos

Nesta época do ano, não são poucas as pessoas que sofrem com a presença dos insetos: irritações na pele, coceira, inchaço e dor são os principais vestígios que mosquitos, abelhas e formigas costumam deixar no organismo – além das noites embaladas pelos zunidos ao redor do travesseiro. A situação fica ainda pior quando as pessoas estão longe dos centros urbanos ou quando as crianças são afetadas. Pensando nisso, separamos cinco remédios naturais e eficientes para aliviar os incômodos das picadas – que podem até mesmo entrar para as páginas de um manual de sobrevivência para os aventureiros.

A lista traz opções naturais que substituem cremes e pomadas específicas. No entanto, caso a reação alérgica seja mais intensa que o comum, ou haja suspeita de dengue ou malária, é imprescindível procurar a ajuda de um médico.

*Casca de banana
Utilizar a casca da banana como remédio natural contra as picadas de mosquitos é uma alternativa sustentável de aproveitamento em totalidade da fruta. Assim, o resíduo pode substituir com bastante eficiência as pomadas e cremes específicos, basta esfregar a parte interna da casca na área atingida pelos insetos – em alguns minutos, a picada vai desinchar, diminuindo, também, o incômodo. Além disso, a casca de banana é eficiente para estancar sangramentos e ajudar na cicatrização de feridas.

*Manjericão
Engana-se quem pensa que a erva aromática tem apenas importância na cozinha, pois o óleo extraído do manjericão alivia a alergia causada no local das picadas de insetos. Para preparar o remédio natural, basta amassar as folhas até extrair o líquido de cor escura que elas reservam. Isso porque a substância aromática contém cânfora e timol, duas propriedades utilizadas para aliviar a coceira.

*Mel
Composto por substâncias antibacterianas e anti-inflamatórias, o mel trata o incômodo causado pelas picadas e traz vários benefícios para o corpo. Assim, basta passar um pouco do produto natural na picada para diminuir a irritação. Além disso, a consistência do mel dificulta que as pessoas cocem o local, contribuindo para desinchar a derme mais rápido.

*Gelo
Uma compressa de água gelada ou de pedras de gelo consegue aliviar não só a coceira causada pelos mosquitos, mas também a dor que resulta da picada de outros insetos, como abelhas e formigas. Isso porque as fibras nervosas da pele “congelam”, contribuindo para que a pessoa não sinta mais os incômodos trazidos pelos insetos. No entanto, na hora de fazer compressas, é preciso ficar atento e nunca optar pela água quente, pois, após a sua aplicação, as altas temperaturas fazem com que o organismo volte a produzir histamina, substância responsável pela resposta alérgica do corpo.

*Leite e água
Aplicar leite misturado com água nas picadas é uma maneira simples de reduzir não apenas a dor e a coceira, mas também o inchaço e a inflamação que ocorre no local atingido (caso a pessoa não tenha alergia à lactose). O remédio natural é preparado, de preferência, com os dois ingredientes bem gelados, em quantidades iguais. Depois de ficar pronta, a mistura deve ser aplicada na pele com um pedaço de tecido, reduzindo os incômodos trazidos pelos insetos em pouco tempo. A mistura também pode ser aplicada nas queimaduras causadas pelo sol.

Por Gabriel Felix - Redação CicloVivo

Insetos no verao!

Não tem jeito, é só o verão começar que baratas, pernilongos, pulgas e formigas invadem todos os cantos da casa. O fenômeno acontece graças ao aumento do calor, que facilita o desenvolvimento dos insetos (cuja temperatura preferida é em torno de 25ºC e 35ºC), pois encontram mais água e alimento no ambiente.
Para diminuir essa presença incômoda, o ideal é preparar a casa com telas, aplicação de inseticidas e, principalmente, manter a limpeza dos ambientes em dia.
Deixar migalhas de alimentos pelo chão, panelas abertas com comida e lixo acumulado na cozinha são atitudes que permitem a proliferação de baratas, formigas e moscas.
Baratas
No Brasil, as espécies de baratas Blattella germanica e Periplaneta americana são as mais comuns. A primeira, tipicamente doméstica, possui 15 milímetros de comprimento e pode ser encontrada nas cores marrom ou amarela. Sua presença é comum em locais como depósitos de alimentos, bancadas de pia e frestas na alvenaria.
Já a barata americana é maior, voadora, escura e busca comida geralmente durante a noite. Gosta de criadouros úmidos e quentes, além de caixas d’água, canos de esgotos, jardins e cisternas.
O combate a estas criaturas , de maneira geral, é feito com a retirada de caixas de papelão (pois costumam servir de abrigo) e o fechamento de portas e janelas no final da tarde.
“Outra saída é o uso de ‘iscas’, como as de gel, para colocar no caminho das baratas, fazendo o veneno chegar até o ninho”, diz Osmar Malaspina, professor do Instituto de Biociências da Unesp.
Caso os insetos entrem na casa pelo ralo é sinal de que esgotos, fossas e caixas de gordura precisam ser limpos. Aplicar um bom inseticida também ajuda no combate, entretanto, a medida é eficaz somente para a espécie doméstica.