27 de novembro de 2015

Dedetizadora em ipatinga


Controle de Pragas
Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde. E podem picar morder, danificar alimentos e objetos e ainda transmitir doenças ao homem. Barata doméstica (Periplaneta americana) - uma das piores pragas urbanas. Elas geralmente se procriam no inverno e se espalham no verão, época em que as baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos, formigas e outros são mais vistos.

As pragas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem, quando esses mantêm ambientes sujos e quando depositam lixo em locais inadequados. Dentre as principais espécies encontradas em áreas urbanas destacam-se as baratas, os pombos e as formigas.

São necessárias algumas ações para a prevenção do deslocamento de pragas para as áreas urbanas, como: não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo. Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controlar pragas e vetores para que o local seja inspecionado e, após a inspeção, seja realizada a erradicação de tais espécies.

18 de novembro de 2015

Aranhas sao Perigosas?

Aranhas são Perigosas?
Isto é muito relativo ao tipo de aranhas que tiver encontrado em sua casa, existem aranhas que são absolutamente inofensivas para o ser humano, por outro lado também há uma grande quantidade de aranhas que são peçonhentas!
Para saber se uma aranha é perigosa apenas realmente conhecendo a espécie pois não há indicativos fáceis de serem detectados por pessoas que não trabalhem na área, nem mesmo o tamanho da aranha serve como parâmetro, veja um exemplo a seguir de uma aranha perigosa e de aparência relativamente inofensiva.
Aranha marrom
Uma aranha de aspecto inofensivo com no máximo 4 cm (um terço é o corpo), de aparência frágil, patas finas e longas, a típica aranha que muitos não dariam maior atenção não é mesmo? Então, este é um grande problema, esta aranha possui uma terrível picada que causa necrose dos tecidos afetado, ou seja os tecidos morrem, apodrecem e precisam ser retirados na maior parte dos casos.
Esta não é a única aranha que pode ser uma ameaça dentro de sua casa, existem muitas espécies de aranhas que são relativamente frequentes em áreas urbanas, portanto é bom evitar ter este tipo de problema.
Entre as formas de evitar ter problemas com aranhas em casa a mais segura e realmente eficaz é chamar uma empresa para dedetizar todo o local, desta forma irão eliminar todas as aranhas que possam já estar no local e ainda estará evitando que novas aranhas entrem pelo local estar dedetizado, o que dura de 3 a 6 meses de total segurança.

16 de novembro de 2015

Escorpioes!

O calor e as chuvas típicas do verão aumentam o número de aparecimento de escorpiões nos ambientes urbanos. A infestação destes animais acontece no verão porque é neste período que eles se reproduzem.
Os escorpiões amarelos (Tytius serralatus) é o que mais preocupa por ser o mais perigoso, já que o volume de seu veneno injetado na vítima é maior, mais potente e atua principalmente no sistema nervoso. “A substância provoca dor intensa, acelera a pulsação, abaixa a temperatura do corpo e pode matar dependendo da sensibilidade da vítima”, Relatos indicam a possibilidade de esta espécie estar aumentando em relação à do escorpião marrom (Tytius bahiensis).

11 de novembro de 2015

WC dedetizadora em Ipatinga



                                  Dicas para evitar insetos

Com algumas medidas de prevenção, é possível evitar o surgimento de insetos . Confira:

    Sempre lave, seque e guarde as louças e panelas depois das refeições. Deixá-las acumularem na pia pode atrair baratas;

    Procure conservar os alimentos em vasilhames bem fechados, a fim de afastar as moscas;

    Mantenha os doces na geladeira e evite assim a visita de formigas;

    Limpe todos os armários da cozinha e coloque cravos e folha de louro dentro das portas.

    Coloque cascas de limão dentro do açucareiro;

    Limpe muito bem as pias e bancadas, pois resíduos de comida atraem vários tipos de inseto;

    Não deixe água acumulada no quintal e coloque pratos de areia abaixo dos vasos de planta. Isso afasta mosquitos da dengue;

    Vede bem os azulejos, pois formigas gostam de habitar nos buracos dos rejuntes;

    Feche as janelas ao anoitecer, pois é nesse período do dia que os mosquitos fazem a festa.

E aí, sua casa está precisando de dedetização ou por enquanto você está conseguindo controlar os insetos na sua residência?

Precisando conte conosco.

7 de novembro de 2015

WC / Sobre dedetização e desinsetização

Duvidas sobre dedetização!
Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?
Essa é uma dúvida muito comum. Serviços com a utilização de iscas em geral não fazem com que as pragas desapareçam imediatamente. Deve ser levado em conta que primeiramente deve ocorrer o consumo da isca pela praga, o que geralmente ocorre apenas durante a noite. Em segundo lugar, produtos modernos evitam matar a praga imediatamente, a idéia é agir em média depois de 48 horas, para que a praga morra em seu ninho, e infecte o restante da colônia (característica do gel contra baratas utilizado pela Dedetizadora W.C).
As aplicações em spray costumam deixar um grande número de insetos mortos, quando a infestação está grande nas caixas de esgoto, e é normal o aparecimento de insetos mortos meses depois da aplicação, devido ao efeito residual dos produtos, que continuam ativos mesmo dias após a aplicação.

4 de novembro de 2015

SOBRE CARRAPATOS!

SOBRE CARRAPATOS
ABRIGOS
Nos animais, vegetação e frestas em paredes e muros
PREVENÇÃO
Dependem do tipo da fase do carrapato e do local onde se encontram estes ectoparasitas. A higiene e o monitoramento dos locais onde os carrapatos podem ser encontrados é sempre importante.
Manter o gramado ou mato aparado próximo aos locais de criação dos animais e áreas de circulação do homem expõe os ínstares que estão presentes no ambiente a condições adversas levando estas fases à morte principalmente por desidratação, além de impedir que roedores que servem como hospedeiros intermediários escondam-se ali.
Em áreas infestadas por carrapatos, como gramado ou pastos, evitar sentar no solo e expor partes do corpo desprotegidas à vegetação. Ao entrar nestes locais, utilizar roupas claras que facilitam a visualização dos ectoparasitas.
DOENÇAS TRANSMITIDAS E PATÓGENOS VEICULADOS:
- Bactérias
- Protozoários
- Vírus
- Febre Maculosa
- Doença de Lyme