21 de dezembro de 2016

Sobre baratas...

Baratas...
www.wcdedetizadora.com.br

1-Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique muito (mas muito mesmo!) preocupado. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.
2 - As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.
3 - Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
4 - Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!

4 de dezembro de 2016

Dedetização...

Calor e chuva aumentam a proliferação de pragas
www.wcdedetizadora.com.br

Em uma época em que muito calor e chuvas intensas começam a ser rotina, pragas como insetos e ratos se proliferam, principalmente em cidades com rios.
Baratas, formigas e ratos são os que mais aparecem nessa época do ano. A alteração do metabolismo desses insetos e animais faz com que eles se alimentem mais e apareçam mais vezes atrás de alimento.
Regiões de que sao banhadas por rios em temporada quente, por exemplo, costumam ter excesso de pessoas produzindo resto de comida, lixo proporcionando um ambiente propício para proliferação dessas pragas.
A limpeza é essencial para afastar esse tipo de inseto que se adaptam à sujeira com facilidade.
Medidas simples podem ajudar como guardar alimentos em recipiente fechados, redobrar a limpeza em lugares onde possa haver acúmulo de gordura e restos alimentares, manter armários e despensas fechados, manter o lixo dentro de sacos plásticos em de latas fechadas e limpas, entre outras.
Em casos de proliferação que fogem ao controle, o ideal é procurar ajuda profissional para realização de serviço especializado de dedetização de ambiente.