Pragas comuns na primavera
Com a chegada da primavera, pragas como formigas, lagartas e cupins começam com sua fase de proliferação. As revoadas de cupins são tradição nesse período do ano e os siriris ficam voando ao redor das lâmpadas em busca de novas colônias.
Os cupins de solo são os mais perigosos, pois eles se aproveitam de rachaduras e imperfeições em edificações, invadindo residências e alimentando-se de materiais à base de celulose, tais como madeira, livros antigos, armários embutidos, guarnições, batentes e rodapés, por exemplo. A formiga urbana e as moscas também chegam e se instalam em hospitais, residências e restaurantes por meio de caixas de madeira, lixo, vasos de planta e objetos em geral.
Outra praga muito comum nessa temporada são as baratas, que como têm contato direto e constante com resíduos, restos de alimentos e esgoto, são capazes de transmitir vários tipos de fungos, bactérias e doenças como cólera, tétano, toxoplasmose, entre muitas outras. No caso da barata, ela se reproduz rapidamente, chegando a colocar entre 250 e 400 ovos em todo o seu ciclo de vida.
O fato é que mesmo antes do verão dar as caras, as pragas já estão buscando seus habitats para começarem a se proliferar, como é o caso do cupim, das baratas, dos roedores e das formigas urbanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário