21 de dezembro de 2016

Sobre baratas...

Baratas...
www.wcdedetizadora.com.br

1-Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique muito (mas muito mesmo!) preocupado. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.
2 - As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.
3 - Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
4 - Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!

4 de dezembro de 2016

Dedetização...

Calor e chuva aumentam a proliferação de pragas
www.wcdedetizadora.com.br

Em uma época em que muito calor e chuvas intensas começam a ser rotina, pragas como insetos e ratos se proliferam, principalmente em cidades com rios.
Baratas, formigas e ratos são os que mais aparecem nessa época do ano. A alteração do metabolismo desses insetos e animais faz com que eles se alimentem mais e apareçam mais vezes atrás de alimento.
Regiões de que sao banhadas por rios em temporada quente, por exemplo, costumam ter excesso de pessoas produzindo resto de comida, lixo proporcionando um ambiente propício para proliferação dessas pragas.
A limpeza é essencial para afastar esse tipo de inseto que se adaptam à sujeira com facilidade.
Medidas simples podem ajudar como guardar alimentos em recipiente fechados, redobrar a limpeza em lugares onde possa haver acúmulo de gordura e restos alimentares, manter armários e despensas fechados, manter o lixo dentro de sacos plásticos em de latas fechadas e limpas, entre outras.
Em casos de proliferação que fogem ao controle, o ideal é procurar ajuda profissional para realização de serviço especializado de dedetização de ambiente.

19 de novembro de 2016

Caixa de gordura...

Sobre a limpeza da caixa de gordura

Para que serve a caixa de gordura?
A caixa de gordura é como um grande balde, que fica bem abaixo do piso, deixando visível apenas a sua tampa. Sua função é impedir que o material gorduroso dos alimentos, que vai com a água literalmente para o ralo, chegue à rede de esgoto. É muito comum em empresas e condomínios.

Com que frequência deve ser feita a limpeza da caixa de gordura?
Vale salientar que, dependendo do tamanho, a limpeza da caixa de gordura deve ser realizada quinzenalmente ou pelo menos uma vez a cada três meses, dependendo do imóvel e do ritmo da cozinha. Por exemplo, a demanda de uma casa é diferente daquela adotada em um prédio ou em um restaurante.
Evite despejar restos de comida nos ralos. Os alimentos, junto com o óleo utilizado para sua preparação, podem ser os grandes vilões das redes hidráulicas. Muitas pessoas tentam limpar a caixa de gordura com água quente, mas este segundo componente pode prejudicar ainda mais a situação. As caixas de gorduras atuais são feitas de PVC e a água com temperatura elevada pode provocar danos ao material.

13 de novembro de 2016

Escorpioes...

Sobre escorpiões...
Todos os escorpiões tem peçonha (veneno), uns mais, outros menos.
Uma pessoa picada por escorpião deve lavar o local afetado com bastante água e sabão e ser encaminhada ao pronto socorro e se possível levar o escorpião para identificação.
A rapidez de atendimento pode significar a diferença entre a vida e a morte. Auto medicação, principalmente nesse caso pode ser muito perigoso.
Não deve amarrar ou sugar o veneno no local da picada, nem cortar, nem por borra de café, fumo ou qualquer outra coisa, que possa piorar a situação.

Escorpiões vivem em colônias, e normalmente vivem perto de onde nasceram....
Isso significa que, se eles aparecem dentro da sua casa, provavelmente estão nascendo dentro ou muito próximos a sua casa.
Com a reprodução de 90 em 90dias....e cada um vive em média 4 anos - se não tomar uma atitude logo, vai ter um problemão em alguns meses.
Escorpiões se alimentam de outros insetos, como cupins, baratas, moscas, grilos e aranhas. Se eles vem da rua pra dentro da sua casa, só pode ser atrás de comida.
Eles não atacam se não se assustarem, mas é muito fácil acontecer um acidente...pisar, sentar sobre um escorpião, calçar um sapato com ele dentro...

8 de novembro de 2016

Sobre baratas...


Um pouco sobre baratas...

Poucos bichos são tão liberais quanto as baratas quando se trata de alimentação. Elas comem praticamente tudo. E isso inclui coisas bizarras como cola, fezes, papel, couro, outras baratas e cerveja azeda quente, que é seu alimento preferido. (A única coisa que odeiam é pepino - sabe-se lá por quê.) E elas também curtem comer seres humanos - vivos ou mortos. Sim, elas "mordem"gente viva (que está dormindo) - sempre nas extremidades: dedão e sola dos pés, unhas e palmas das mãos. Também há relatos de baratas que comem cílios. Elas não têm dentes, mas usam sua forte mandíbula para raspar as superfícies até deixar buracos doloridos. Também podem se alimentar de restos de comida, especialmente de leite seco na boca de bebês que estão dormindo. As crianças são mais suscetíveis por terem o sono mais pesado, mas adultos também não escapam. Se você é do tipo que curte tomar cerveja e comer salgadinho no sofá e acaba dormindo por lá mesmo, chegou a hora de repensar sua vida.
Boatos sobre baratas
Elas resistem a ataques nucleares
Mentira. O mito provavelmente surgiu na década de 1960, com o relato nunca confirmado de que baratas teriam sobrevivido às bombas de Hiroshima e Nagasaki. É verdade que, comparadas com não-insetos, elas são resistentes: por terem poucas células que se dividem lentamente, conseguem consertar alguns problemas causados pela radiação. Mas outros seres vivos são muito mais resistentes, como certas algas, musgos e bactérias. E até alguns insetos são mais fortes: enquanto a barata americana aguenta até 20 mil rads (unidade de radiação absorvida), o caruncho de madeira aguenta 48 mil, e a mosca-das-frutas, 64 mil. Uma bomba como a de Hiroshima tem 34 mil rads. Ou seja, elas não sobreviveriam.
Elas sobrevivem sem cabeça
Verdade. Baratas são sobreviventes. Além de conseguir ficar até um mês sem comer nada e semanas sem ingerir água, o inseto ainda é capaz de sobreviver por até outro mês sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen (incluindo as que permitem a respiração) e, caso percam a cabeça (no sentido literal), um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como o seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras a fim de se proteger. Mas, como todos, inevitavelmente um dia acaba morrendo.
Elas estão no chocolate
Verdade. Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios nos EUA, uma barra de chocolate comum contém, em média, 8 resíduos de baratas. (Um pedaço de 100 gramas de chocolate tinha, em média, 60 resquícios de insetos variados em sua composição.) O inseto entra em contato com o doce ainda durante a colheita e armazenamento do cacau. E mais: pessoas que têm alergia ao chocolate podem, na verdade, ser alérgicas aos pedacinhos de baratas que ficam no doce. O inseto pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, como coceira e cãibras, e cortar o chocolate da dieta é justamente um dos tratamentos recomendados a pessoas alérgicas.

19 de outubro de 2016

Urina de rato...

A leptospirose é uma infecção provocada por uma bactéria presente na urina dos ratos, que causa febre, dores e hemorragias. No Brasil a doença infecta milhares de pessoas todo ano .

Tomando alguns cuidados dá para diminuir consideravelmente os riscos de contaminação por doenças transmitidas por ratos. Quando um alimento industrializado contiver no interior de sua embalagem algo estranho, o melhor é evitar seu consumo.

O lado de fora das embalagens também pode representar riscos. Ao chegar do supermercado com as compras, é prudente lavar as embalagens de alimentos antes de colocá-las na despensa. Tome cuidado especial com as latas de bebidas, especialmente refrigerantes e cervejas.

— Assim como outras embalagens, elas podem ter sido contaminadas durante a armazenagem e conter microorganismos maléficos. Todo cuidado é pouco, pois muita gente leva as latinhas diretamente à boca.

Além de água e sabão, as embalagens devem ser higienizadas com uma solução de água sanitária em água — na proporção de uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água.

12 de outubro de 2016

Sobre baratas...

Barata pode viver muitos dias sem cabeça
www.wcdedetizadora.com.br

Infames por sua persistência, as baratas muitas vezes são citadas como as únicas prováveis sobreviventes a um holocausto nuclear. Compreender como as baratas — e muitos outros insetos — conseguem sobreviver à decapitação também pode ajudar a entender porque os humanos não são capazes de tal façanha.
A explicação para esse fenômeno bizarro é simples: as principais estruturas vitais da barata não estão na cabeça. O coração é um vaso estendido ao longo do dorso do bicho. O sistema nervoso fica espalhado pelo abdômen. E mais importante: as baratas respiram por estruturas chamadas espiráculos, uma série de pequenos poros distribuídos ao longo do corpo que mantêm o entra-e-sai de ar numa boa. Além disso, a nojenta tem uma pressão sanguínea muito menor que a dos mamíferos. Por isso, quando ela é decapitada, não rola uma perda de sangue que comprometa sua sobrevivência. “Todos esses fatores juntos podem fazer com que uma barata viva durante um mês decepada”, Claro que sem a cabeça a desgraçada não vai conseguir fazer grande coisa: ela vai perder os olhos, o cérebro e, principalmente, a boca. Por isso, a barata vai ter de se virar com o último rango que mandou pra dentro — a comida pode dar energia por até 30 dias. Depois, a filha-da-mãe finalmente morre de fome. O cérebro da barata não controla sua respiração, e o sangue não carrega oxigênio por todo o seu corpo. Na verdade, os espiráculos mandam o ar diretamente para os tecidos através de uma série de tubos chamados traquéias.
Por mais maluco que pareça, esse dom de viver sem cabeça não é a única habilidade dessa verdadeira heroína da resistência. A barata suporta várias chineladas (a carcaça de quitina é superdura) e consegue regenerar patas arrancadas em poucos dias. Sem contar que algumas espécies aguentam passar mais de meia hora debaixo d'água. Pesquisas paleontológicas indicam que os ancestrais das baratas já habitavam nosso planeta há mais de 300 milhões de anos. Hoje, são mais de 3.500 espécies espalhadas pelo mundo, reproduzindo-se a uma velocidade enorme: um casal de baratas pode gerar até 100 mil descendentes no período de um ano! Por isso é tão difícil se livrar delas.

6 de outubro de 2016

Dedetização escorpioes...

VERÃO X ESCORPIÕES

O calor e as chuvas típicas do verão aumentam o número de aparecimento de escorpiões nos ambientes urbanos. A infestação destes animais acontece no verão porque é neste período que eles se reproduzem.
Os escorpiões amarelos (Tytius serralatus) é o que mais preocupa por ser o mais perigoso, já que o volume de seu veneno injetado na vítima é maior, mais potente e atua principalmente no sistema nervoso. “A substância provoca dor intensa, acelera a pulsação, abaixa a temperatura do corpo e pode matar dependendo da sensibilidade da vítima”, Relatos indicam a possibilidade de esta espécie estar aumentando em relação à do escorpião marrom (Tytius bahiensis).

21 de setembro de 2016

Inseto em periodo Chovoso...

Calor e chuva aumentam a proliferação de pragas

Em uma época em que muito calor e chuvas intensas começam a ser rotina, pragas como insetos e ratos se proliferam, principalmente em cidades com rios.

Baratas, formigas e ratos são os que mais aparecem nessa época do ano. A alteração do metabolismo desses insetos e animais faz com que eles se alimentem mais e apareçam mais vezes atrás de alimento.

Regiões de que sao banhadas por rios em temporada quente, por exemplo, costumam ter excesso de pessoas produzindo resto de comida, lixo proporcionando um ambiente propício para proliferação dessas pragas.
A limpeza é essencial para afastar esse tipo de inseto que se adaptam à sujeira com facilidade.

Medidas simples podem ajudar como guardar alimentos em recipiente fechados, redobrar a limpeza em lugares onde possa haver acúmulo de gordura e restos alimentares, manter armários e despensas fechados, manter o lixo dentro de sacos plásticos em de latas fechadas e limpas, entre outras.

Em casos de proliferação que fogem ao controle, o ideal é procurar ajuda profissional para realização de serviço especializado de dedetização de ambiente.

19 de setembro de 2016

Atenção com escorpioes...

Escorpiões são mais comuns no verão; veja como evitar

As altas temperaturas e o aumento das chuvas contribuem para a proliferação de insetos e para o aparecimento de baratas e escorpiões. Em busca de abrigo e lugar seco, os aracnídeos saem de seus esconderijos em busca de refúgio, e é exatamente neste momento que eles aparecem dentro das casas.

Riscos

O número de acidentes com escorpião aumenta nessa época do ano, principalmente com o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), que é o mais comum. "A picada do animal pode acarretar sérios riscos à saúde e até matar, porque o veneno é neurotóxico e age no sistema nervoso periférico", explica ela. Os mais predispostos a riscos fatais são as crianças e os idosos.

Como evitar

Os escorpiões podem durar até 10 anos e para evitar a presença deles em casa, aconselha-se vedar frestas, vãos, buracos e ralos. "Usar telas de proteção e manter o quintal sempre limpo e com a grama aparada também é importante para manter o perigo afastado", afirma.

Como o escorpião se alimenta de barata, evitar o surgimento também ajuda a combater o aracnídeo. Outra dica é descartar pilhas de madeira, cercas, tijolos, ferro velho e entulhos em geral, que são os locais prediletos dos escorpiões.

Casas muito próximas à terrenos baldios ou áreas com mato devem, de preferência, ser dedetizadas por empresas especializadas.

Como evitar a picada

Mesmo tomando todas as precauções, é preciso tomar alguns cuidados para evitar a picada Como:Verificar calças e sapatos antes de usar ajuda a diminuir os riscos da picada.

Picou, e agora?

"Se a picada for de um escorpião amarelo, a pessoa deve ser levada imediatamente a pessoa até um posto de saúde ou hospital para conter o veneno e iniciar o tratamento.
O ideal é levar o escorpião morto junto para que seja feito o tratamento adequado ao tipo de escorpião encontrado.

31 de agosto de 2016

Lacraias...

Sobre Lacraias...

O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são: dor forte e inchaço (edema) no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.
As lacraias gostam muito de umidade. Os acidentes podem ser evitados com as seguintes precauções:
- Limpe os ralos semanalmente e mantenha-os fechados quando não estiverem em uso;
- Limpe e mantenha fechadas as caixas de gordura e os esgotos;
- Limpe os jardins, apare a grama e afaste as plantas ornamentais e trepadeiras das casas. Além disso, pode-as para que os galhos não toquem o chão;
- Não use porões, garagens e quintais como depósito para objetos fora de uso que possam servir de esconderijo para as lacraias;
- Cuide dos muros e calçamentos para que não apresentem frestas onde a umidade se acumule e os animais possam se esconder.
Em caso de acidente, não beba álcool. Mantenha o local da picada o mais limpo possível. Embora o veneno das lacraias não seja muito perigoso para o ser humano, é bom procurar orientação médica.

25 de agosto de 2016

Baratas...


SOBRE BARATAS...

Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique muito (mas muito mesmo!) preocupado. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.
2 - As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.
3 - Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
4 - Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!
5 - Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre:
Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.
6 - As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça:
Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras.

17 de agosto de 2016

Dedetizadora em Ipatinga

De quanto em quanto tempo você deve dedetizar sua residência?

Saber de quanto em quanto tempo você deve dedetizar sua residência é fundamental para garantir a saúde dos seus moradores e da própria casa. A presença de insetos sempre pode causar prejuízos para nosso organismo já que eles carregam microrganismo por onde passam. Ele também pode interferir na estrutura da casa causando estragos em portas, janelas, móveis, tubulações entre outros. Por isso o ideal é que sua moradia esteja sempre protegida deles.
Geralmente  dedetização e sugerida com uma frequência média de três em três meses. Esse seria o tempo em que as substâncias usadas nas aplicações ficariam ativas no local. Mas algumas variáveis podem mudar esse tempo para mais ou para menos. A primeira variação é analisar a região onde sua residência está instalada. A atividade dos insetos é intensa no local? Eles possuem acesso livre à sua casa? Os vizinhos estão sendo atingidos? Tudo isso deve ser levado em conta.

Quanto dura o efeito de cada produto usado na dedetização
Outra variação pode ser o tipo de produto usado na dedetização. Os mais comuns são o spray, o pó e a isca. Esse último é um processo moderno em que a praga ingere a isca. Vamos pegar o exemplo das baratas: elas ingerem o gel, passam mal e apresentam diarreia. As outras baratas, que se alimentam de fezes da espécie, acabam contaminadas e repetindo todo o processo. O resultado é uma exterminação em cadeia. Por isso é preciso lembrar que os insetos não morreram todos durante a dedetização. A ideia é que ele ingira o veneno, mas esse trabalhe devagar para que a praga morra no seu ninho, contaminando assim toda a ninhada. Em geral é preciso de duas a três semanas para que todos morram.
O método mais popular é o spray. Nele o veneno é diluído em alguma substância e pulverizado nas regiões com mais insetos, como tetos, paredes e rodapés. O inseto entra em contato com o veneno e morre. A substância continua ativa durante três meses, matando qualquer inseto que passar por ali. O pó continua sendo o tipo mais versátil de combate aos insetos, mas são usados em situações específicas. Eles são capazes de atingir locais que o gel e o spray não conseguem, como as tubulações. Em ambos os resultados pode ser vistos rapidamente, com cerca de 24 horas. E é possível encontrar insetos mortos depois de semanas da dedetização por conta do efeito residual os produtos.

8 de agosto de 2016

Atençao a dedetização!

 
POR QUE DEDETIZAR SUA CASA?
www.wcdedetizadora.com.br

Cuidado e segurança para sua família, seus animais domésticos e sua residência

Você já parou para pensar na importância de manter sempre sua casa dedetizada? Já imaginou os perigos de conviver com insetos e pragas urbanas? Baratas, ratos e cupins são pragas urbanas encontradas com freqüência em residências, prédios e até em órgãos públicos. Para combater esses insetos, é fundamental realizar uma dedetização e desenvolver um trabalho preventivo, que começa com o próprio morador, que deve manter a casa sempre limpa, livre de lixo e de objetos como madeira e coisas velhas, que ficam sempre encostados em algum lugar.
Uma casa que não foi dedetizada oferece muitos perigos aos moradores. “Muitas vezes a pessoa fica desesperada porque encontrou um escorpião na sua casa. Ela nem imagina que o problema começou com o surgimento das baratas, alvo certo dos escorpiões. Se ela dedetizar a casa regularmente esse problema não acontece. A prevenção ainda é o melhor remédio”.

7 de agosto de 2016

WC Dedetizadora...

 
Temporada de escorpiões deixa alerta para os mineiros!

A chegada do calor, traz uma alerta para a população em relação os cuidados com um animal perigoso, o escorpião. Nesse período, o Hospital João XXIII registra, em média, 100 atendimentos de vítimas de picadas, conforme dados da Unidade de Toxicologia. O hospital é referência no atendimento desses casos em Belo Horizonte.
O escorpião é um bicho sorrateiro que deve ser combatido com a manutenção de ambientes limpos e eliminação de entulhos. Eles comem insetos, principalmente baratas, e se multiplicam nos locais onde há alimento. De acordo com o coordenador do Serviço de Toxicologia, Délio Campolina, as crianças são mais sensíveis às alterações provocadas pelo veneno, por isso é muito importante a urgência no antedimento.”Tem que ficar atento e não perder tempo com medidas caserias, vá direto onde tem o soro”...

3 de agosto de 2016

Cupim de madeira seca...

Cupins de Madeira Seca
 Atacam peças de madeira e móveis, destruindo-os com o passar do tempo. Raramente migram para outras partes, mas exigem tratamento específico, localizado. Sua presença é indicada pelo aparecimento de um pó, claro ou escuro, constituído por pequenas esferas, duras ao tato.
Os sintomas de ataque do cupim de madeira seca normalmente se confundem com o ataque de brocas pela similaridade dos dejetos. A diferença está na granulo métrica, o cupim de madeira seca tem o pozinho granulado e a broca tem o pozinho fino.
Cupins são mais de 500 espécies no Brasil e predominantemente temos nas áreas urbanas grande incidência das seguintes espécies:
Cupins de madeira seca,cupim de solo e broquinha.

29 de julho de 2016

Dedetizadora em Ipatinga


Controle de Pragas (Rato,aranhas.escorpiões...)

www.wcdedetizadora.com.br

Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde. E podem picar morder, danificar alimentos e objetos e ainda transmitir doenças ao homem. Barata doméstica (Periplaneta americana) - uma das piores pragas urbanas. Elas geralmente se procriam no inverno e se espalham no verão, época em que as baratas, ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos, formigas e outros são mais vistos.

As pragas migram para as zonas urbanas buscando alimentação e abrigo, o que é proporcionado pelo próprio homem, quando esses mantêm ambientes sujos e quando depositam lixo em locais inadequados. Dentre as principais espécies encontradas em áreas urbanas destacam-se as baratas, os pombos e as formigas.

São necessárias algumas ações para a prevenção do deslocamento de pragas para as áreas urbanas, como: não amontoar lixo ou materiais em desuso, manter alimentos em locais fechados, vistoriar depósitos e locais onde alimentos são armazenados periodicamente, mantendo o local sempre limpo. Ao detectar a presença de qualquer espécie é importante acionar uma equipe especializada em controlar pragas e vetores para que o local seja inspecionado e, após a inspeção, seja realizada a erradicação de tais espécies.

25 de julho de 2016

Dedetizadora em Ipatinga

DICAS IMPORTANTES CONTRA ARANHAS,FORMIGAS...

Contra Formigas

- Limpar bem os locais com restos de alimentos, principalmente doces.
- Vedar potes com alimentos.
- Colocar açúcar em potes hermeticamente fechados.
- Quando já houver formigas, proceder da seguinte maneira: seguir a trilha e tampar o orifício por onde elas entram e saem, principalmente, na junção de azulejos, batentes ou qualquer outra fresta.
- Se o formigueiro estiver na terra, devem se proteger pés e pernas e jogar água fervente. Também se deve cavar até achar os ovos (bolinhas brancas) e jogar água fervendo com sabão sobre elas.


Contra Aranhas

- Evitar acúmulo de lixo doméstico, entulho ou material de construção próximo à residência.
- Manter sempre limpos quintais e jardins.
- Manter os domicílios sempre limpos, movendo do lugar quadros e móveis, periodicamente.
` - Andar sempre calçado, sacudindo os sapatos antes de calçá-los
- Procurar ter as mãos enluvadas para mexer em entulhos, montes de lenha ou de tijolos, folhagens e buracos.


Contra Pulgas

- Limpar a casa pelo menos uma vez por semana, de preferência utilizando um aspirador de pó, o qual recolhe não apenas ovos, larvas e pupas, mas também a poeira que serve de alimento para as larvas.
- Lavagem do piso dos domicílios.
- Evitar o uso de carpetes.
- Lavagem de panos e tecidos frequentemente.
- Manter a higiene dos animais domésticos, bem como lavagem de suas “camas”.


Contra Escorpiões

- Usar calçados e luvas nas atividades rurais e de jardinagem.
- Não acumular lixo orgânico, entulhos e materiais de construção.
- Vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros e rodapés.
- Manter limpos os locais próximos das residências como jardins, quintais, paióis e celeiros.
- Combater a proliferação de insetos, principalmente baratas e cupins.
- Preservar predadores naturais como corujas, sapos, lagartixas e galinhas.


Contra Ratos

- Todos os dias, antes de anoitecer, limpar os locais onde são realizadas as refeições, lavando os pratos, limpando as superfícies onde é preparado o alimento, e utensílios em geral;.
- Os alimentos destinados a animais domésticos dever ser retirados durante a noite, por apresentarem um grande atrativo a esses roedores, e podendo assim passar doenças a seu animal.
- Manter cultivos e jardins sempre bem aparados e bem cuidados, sem amontoados de vegetação.


Contra Pombos
Deve-se seguir o seguinte procedimento durante a limpeza das fezes dos pombos:
- Proteger o nariz e a boca com máscara ou pano úmido limpo e utilizar luvas fortes.
- Antes da limpeza, deve-se umedecer bem as fezes com uma solução desinfetante a base de cloro, assim como água sanitária diluída na proporção de 50% (com água).
- Depois da limpeza, deve-se aplicar uma solução de água sanitária pura no local da lavagem.
- Impedir que as aves retornem ao local que foi descontaminado.

22 de julho de 2016

WC Dedetização em Ipatinga

CARRAPATOS:

Características
- Há dois tipos mais comuns desse ácaro: carrapato estrela (de capivaras e cavalos) e vermelho (de cães). As aves podem ajudar a espalhar o bicho para outros lugares.

Como eliminar?
Se os carrapatos estiverem espalhados, chame uma empresa especializada
- Quando o CARRAPATO está no animal e no homem, é preciso tratar os dois
- Se for passear no mato, use repelente, botas e evite tocar na grama ou nos animais
- Na volta, lave as botas com sabão de coco, seque-as ao sol, tome banho, lave o cabelo e veja se há carrapatos na roupa, na pele ou na cabeça
Não corra esse risco e chame a WC Dedetizadora . E para prevenir já estamos pulverizando também contra o mosquito da dengue .
 
Fone 31 86753279 ou 94626958
SITE: www.wcdedetizadora.com.br

16 de julho de 2016

WC DEDETIZADORA IPATINGA MG

Insetos como escorpiões e aranhas causam inúmeros casos de acidentes domésticos ,
Não corra esse risco e chame a WC Dedetizadora . E para prevenir já estamos pulverizando também contra o mosquito da dengue .
Fone técnico: 31 9 86753279 ou 9 94626958

29 de junho de 2016

Escorpioes...

SOBRE ESCORPIÕES...

Ao contrário das serpentes, cujos venenos variam, os escorpiões produzem um único tipo de veneno. A vantagem é que um único tipo de soro podem salvar a vítima da picada de qualquer escorpião venenoso.

Além de dores fortes, a picada do escorpião provoca sudorese, náuseas, vômitos, insuficiência cardíaca e falta de ar. As vítimas normalmente morrem por asfixia. Detalhe: os riscos são maiores para idosos e crianças pequenas.

O número de mortes de seres humanos provocadas por ataques de escorpiões varia entre 800 a 2 000 por ano.

Os estados brasileiros com maior número de acidentes com escorpiões são: Bahia, Pará, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. O campeão nesse tipo de ocorrência é Minas Gerais.

Escorpiões costumam se alimentar de baratas e outros insetos. Além de picar as vítimas, eles (detalhe: apenas a vítimas grandes), vamos assim dizer, “vomitam” uma enzima nelas para serem mais facilmente comidas.

Escorpiões são imunes ao próprio veneno. Aliás, a lenda de que escorpiões se suicidam não passa disso: uma lenda.

Escorpiões não atacam pessoas, eles apenas se defendem.

Fêmeas de escorpiões não botam ovos. Elas “parem” os filhotes que vão, pouco a pouco, juntando-se no dorso da mãe.

A fêmea T. serrulatus (escorpião amarelo) é capaz de se fecundar sem a presença de um macho. Esse tipo de fenômeno é chamado de partenogênese.

O que fazer em caso de picada de escorpião?

01 – Lave o local da picada com água e sabão;

02 – encaminhe imediatamente a vítima a um posto de saúde, pronto-socorro ou hospital;

03 – capture o animal e leve num vidro lacrado para auxiliar na sua identificação.

8 de junho de 2016

Sobre escorpioes!

Ao contrário do que muitos pensam, o Inverno é a estação do ano correspondente a reprodução dos escorpiões. Além disso, com o frio aliado ao clima úmido, os aracnídeos procuram por locais mais quentes para se esconder: cantos, frestas, buracos, entulhos, telhas, paletes, caixas, sapatos, casacos, roupas de cama etc. Por isso, a incidência de picadas pode ser maior neste período.
O perigo não está apenas em ambientes domésticos. A maioria das cidades conta com um extenso polo industrial, repleto de empresas, que, na maioria das vezes, são locais em potencial para a reprodução e abrigo dos escorpiões.
Nas indústrias, por exemplo, existe uma grande concentração de objetos que podem servir de abrigo para essa e outras pragas, como as aranhas. Os paletes de madeira (até as tratadas) e, mesmo os de polipropileno ou polietileno,  são ideais para esconder esse perigo. Os estoques são outro exemplo. Além de se tornarem abrigos para o escorpiões, eles servem de ninho para outros insetos que servem de presas e atraem os escorpiões.

1 de junho de 2016

Formigas sao perigosas para a saude?

Formigas são mais perigosas para a saúde que as baratas

Lembre-se da última vez que você matou uma barata. Se ela não foi imediatamente recolhida e jogada no lixo, quem poderia ter feito esse serviço por você? Exatamente elas: as formigas. “Se uma barata morta deixada no chão da cozinha desaparece de um dia para o outro, ela provavelmente foi levada por formigas. Isso mostra que formigas são insetos muito perigosos”, afirma o biomédico Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.
Ele alerta que apesar de serem consideradas inofensivas por muita gente, a rota das formigas em busca de alimento inclui os destinos mais excêntricos, como fezes, feridas, escarros, lixeiras e animais mortos. Ao passar por estes lugares, elas carregam consigo os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus. “Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas”, reforça o biomédico.

O cuidado com estes insetos durante a Primavera deve ser dobrado, já que algumas espécies chegam ao auge da reprodução neste período. Nos dias mais quentes, as infestações de formigas são maiores. Por isso muita gente tem a impressão de que suas casas são invadidas por formigas nessa época do ano.

Alessandra Alves - Saúde Plena Publicação:29/10/2013

18 de maio de 2016

Curiosidades...

Parece de mentira, mas é de verdade! 

Esta é uma tarântula roxa muito bonita que vive nas florestas da Colômbia. Mas na verdade ela não é assim tão roxa, isto acontece por causa da iluminação. Na mata, onde tudo é mais escuro, ela não aparenta ter estas cores vibrantes.

 Visite nosso SITE:www.wcdedetizadora.com.br

WC Dedetizadora


Insetos no inverno...


Inverno época de combate às pragas e insetos


Como já diz o ditado, melhor prevenir que remediar. Em se tratando de bem estar em residências e estabelecimentos comerciais, o melhor a fazer para evitar a contabilização de transtornos e prejuízos  é aplicar medidas preventivas, regularmente, a partir do início do inverno.
É nas estações mais quentes que ocorre maior aparecimento das pragas urbanas. Nesse caso, é muito importante a adoção de medidas preventivas e corretivas no outono e no inverno, tornando o controle de pragas muito mais eficiente. Estabelecimentos comerciais devem ter atenção redobrada com a prevenção de pragas, realizando dedetização de ambientes em períodos bem mais curtos. Tratando-se de estabelecimentos gastronômicos (padarias, restaurantes, lanchonetes, etc), do ramo alimentício de maneira geral, o controle deve ser feito mensalmente; para residências, é recomendado controle a cada 3 meses, dependendo das condições específicas a serem analisadas sempre por uma empresa controladora de pragas.
Para um resultado eficiente, além de medidas regulares de higiene, o combate às pragas precisa ser intensificado por meio da aplicação de produtos químicos, manuseados sempre por empresas especializadas. Para cada tipo de praga, há procedimentos e produtos específicos. Com os produtos existentes hoje, os processos costumam ser realizados de forma rápida e segura, sem causar grandes transtornos ao cliente.

Dicas para controle de pragas:
-Mantenha o jardim limpo e com a grama aparada;
-Preocupe-se com o correto acondicionamento do lixo, armazenando-o em recipientes com tampa;
-Cuide do armazenamento dos alimentos, deixando-os em perfeitas condições;
-Não acumule materiais de construção, pois são locais muito utilizados para formação de focos de insetos e roedores

 Visite nosso SITE:www.wcdedetizadora.com.br

3 de maio de 2016

Sobre aranhas...

Aranhas são Perigosas?
Isto é muito relativo ao tipo de aranhas que tiver encontrado em sua casa, existem aranhas que são absolutamente inofensivas para o ser humano, por outro lado também há uma grande quantidade de aranhas que são peçonhentas!
Para saber se uma aranha é perigosa apenas realmente conhecendo a espécie pois não há indicativos fáceis de serem detectados por pessoas que não trabalhem na área, nem mesmo o tamanho da aranha serve como parâmetro, veja um exemplo a seguir de uma aranha perigosa e de aparência relativamente inofensiva.
Aranha marrom
Uma aranha de aspecto inofensivo com no máximo 4 cm (um terço é o corpo), de aparência frágil, patas finas e longas, a típica aranha que muitos não dariam maior atenção não é mesmo? Então, este é um grande problema, esta aranha possui uma terrível picada que causa necrose dos tecidos afetado, ou seja os tecidos morrem, apodrecem e precisam ser retirados na maior parte dos casos.
Esta não é a única aranha que pode ser uma ameaça dentro de sua casa, existem muitas espécies de aranhas que são relativamente frequentes em áreas urbanas, portanto é bom evitar ter este tipo de problema.
Entre as formas de evitar ter problemas com aranhas em casa a mais segura e realmente eficaz é chamar uma empresa para dedetizar todo o local, desta forma irão eliminar todas as aranhas que possam já estar no local e ainda estará evitando que novas aranhas entrem pelo local estar dedetizado, o que dura de 3 a 6 meses de total segurança

29 de abril de 2016

Percevejos!


PERCEVEJOS DE VOLTA AO BRASIL!

Até a década de 1960, ainda se ouvia falar de percevejos de cama no Brasil. As pessoas viajavam, se hospedavam em hotéis simples e estalagens e sofriam com a coceira que os percevejos de cama provocavam com suas picadas.
Esse problema diminuiu com o uso de inseticidas clorados da época, principalmente o DDT, com alto poder residual, que era aplicado em locais infestados.
As infestações por percevejos de cama ficaram restritas a populações mais pobres, sendo encontrados principalmente nas favelas e presídios.
Hoje, essa praga é bem conhecida em alguns países da Europa, nos Estados Unidos e Austrália. Suas populações cresceram e são encontradas em todas as classes sociais nesses países. Brasileiros, em viagens ao exterior, podem ter tido contato com a praga, mas podem também ter trazido alguns insetos para casa.
Os percevejos de cama são encontrados em locais próximo de seu hospedeiro, o homem, o cão, o gato e até mesmo as aves. Podem ocorrer em residências, hotéis, cinemas, teatros e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrôs. Cruzeiros marítimos e aviões também podem estar infestados.

26 de abril de 2016

Sobre RATOS...

Danos causado por RATOS.
As três espécies de rato causam prejuízos que, apesar de não serem muito bem calculados, são realmente grandes.
O rato-de-telhado prefere alimentar-se de cereais, mas, na falta deles, pode passar a devorar muitas outras coisas.
A ratazana alimenta-se de cereais, ovos, pintinhos, pequenos patos, coelhos, animais mortos, entre outras coisas.
E o camundongo alimenta-se simplesmente de tudo o que encontra nas despensas e cozinhas.
A ratazana e o rato-de-telhado comem grandes proporções de um mesmo alimento. Os camundongos, ao contrário, ingerem pequenos bocados de cada porção de alimento encontrado.
Muitos pensam que os ratos, no campo, limitam-se a atacar os produtos de origem vegetal já colhidos e armazenados. No entanto, eles devoram também sementes recém-semeadas e plantadas. Na verdade, muitas vezes, os danos nas plantações são feitos por roedores nativos.
Nas construções usadas para armazenagem e nas residências, além dos alimentos, os ratos danificam os cabos de telefone e provocam incêndios, pois roem as instalações elétricas. Estragam sacarias, roupas, livros, objetos de madeira, entre muitos outros. Além disso, podem contaminar os alimentos e a água com agentes causadores de doenças. Suas pulgas atacam o homem e podem também disseminar diversas doenças.

22 de abril de 2016

Sobre baratas...


SOBRE BARATAS.
Barata andando pela casa durante o dia não é bom sinal:
As baratas não dormem, mas sabem que é hora de se recolher quando percebem a claridade e só saem quando escurece. Dentro das casas, a hora de ficar quieta no seu canto é enquanto o homem está ativo, oferecendo mais riscos a ela. Então, se você tiver um infeliz encontro diurno com o bicho, fique muito (mas muito mesmo!) preocupado. Baratas em atividade durante o dia indicam que a população está muito alta e não há esconderijos para todas.
2 - As baratas caseiras não têm nenhum papel na cadeia ecológica:
Não precisa ter dó de dar aquela chinelada: aqueles monstrengos que vez ou outra aparecem na sua casa para comer restos de comida e disseminar o pânico não têm nenhuma função nobre no equilíbrio da natureza – são só uma praga, e ainda carregam doenças. Mas as que vivem na natureza são importantes, já que contribuem para a reciclagem do material orgânico e servem de alimento para vários predadores.
3 - Elas têm pelinhos no traseiro que lhes dão informações detalhadas sobre o inimigo:
Você que já tentou matá-las sabe: o bicho é rápido e tem um baita reflexo. Isso se deve em boa parte a dois pelinhos que a barata tem no traseiro, chamados cercis. Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
4 - Elas podem roer os seus lábios enquanto você dorme – e deixam ali microrganismos que causam doenças:
Esta é para você nunca mais dormir tranquilamente: as baratas têm o hábito horroroso de roer os lábios das pessoas durante o sono para pegar partículas de alimentos. Isso é ainda pior se considerarmos que os bichos podem carregar a bactéria da peste, da febre tifóide, da cólera, o vírus da poliomielite, de um tipo de herpes e ainda podem transmitir vários tipos de conjuntivite. Escova de dente, para que te quero!
5 - Elas têm uma capacidade incrível de se multiplicar e os ovos vingam mesmo quando a mãe morre:
Sabe aquela gosma branca nojenta que explode quando você esmaga a barata? Aquilo é gordura e contém as reservas de nutrientes que vão alimentar as células do inseto quando faltar comida. Ali também existem algumas dezenas de ovos, que podem vingar mesmo depois que a mãe morre. A capacidade de reprodução das baratas é incrível: em 150 dias de vida, uma única fêmea consegue botar cerca de 320 baratinhas no mundo.
6 - As baratas conseguem viver vários dias sem cabeça:
Além de conseguir ficar até um mês sem se alimentar, o inseto ainda é capaz de sobreviver por vários dias sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen e, nesses casos, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças. Como seu corpo tem um revestimento de células sensíveis à luz, ela ainda pode localizar e correr para as sombras.

10 de abril de 2016

Apos a dedetização!

Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?

Essa é uma dúvida muito comum. Serviços com a utilização de iscas em geral não fazem com que as pragas desapareçam imediatamente. Deve ser levado em conta que primeiramente deve ocorrer o consumo da isca pela praga, o que geralmente ocorre apenas durante a noite. Em segundo lugar, produtos modernos evitam matar a praga imediatamente, a idéia é agir em média depois de 48 horas, para que a praga morra em seu ninho, e infecte o restante da colônia (característica do gel contra baratas utilizado pela Dedetizadora W.C).
As aplicações em spray costumam deixar um grande número de insetos mortos, quando a infestação está grande nas caixas de esgoto, e é normal o aparecimento de insetos mortos meses depois da aplicação, devido ao efeito residual dos produtos, que continuam ativos mesmo dias após a aplicação.